sexta-feira, 13 de março de 2009

Formatura nada convencional

É incrível como as pessoas têm medo do diferente, misterioso, e inovador. Quando o homem se depara com o que nunca experimentou, tende a repugnar, com medo do inesperado.
Um dia depois de passar algum tempo pensando, junto com meus colegas, onde poderíamos realizar nosso baile de formatura, começou a aparecer em minha mente (completamente louca para meus colegas) algumas idéias, que de um certo modo chocariam muitos familiares e amigos. A primeira foi diferente, mas não estranha, numa boate. Alguns colegas sem pestanejar acoaram um NÃO, explicando onde ficariam as mesas, a escuridão seria muito grande, os convidados roubariam seus whisky sem que podessem ver. Sem perceberem que se mudassem seus paradigmas de formatura alguns problemas poderiam ser resolvidos, e até coisas novas surgidas.
Esta mente louca que vos fala não tardou muito para ter mais uma idéia, esta sim diferente e muito esquisita, num ferry-boat. Depois de muito estardalhaço e gargalhadas de alguns, me chamaram de louco e mandaram esta mente pirada parar com sua produção de idéias malucas, que naquela altura poderia até destruir com o mundo.
Pensem comigo racionalmente sem medo do novo, um ferry-boat até que seria muito razoável e quem sabe o futuro das formaturas atuais. Se pensarmos que numa formatura tradicional as pessoas morrem de calor com trajes completamente fora do tempo e espaço, aliás os trajes poderiam ser tema de um outro artigo, num ferry em plena baía de todos os santos com ventos noroestes por todos os lados amenizariam muito este grande incômodo que terno e smoking nos proporcionam.
Estaríamos abençoados por Iemanja, onde quem sabe as formandas poderiam até ofertar seus buquês de rosas, depois da valsa é claro. E os formandos acrescentar na sua lista de homenageados nossa rainha do mar, pelos momentos de alegria tomando um banho de sol na praia, bem longe das salas de aulas.
Pelos menos para os seguranças seria uma maravilha, muito difícil um penetra em alto mar, porém teriam que ser contratados salva-vidas, ninguém sabe o que um formando depois de ter se livrado da graduação e ter tomado todas, poderia fazer ao ver um mar tão encantador como o da baía de todos os santos.
As mesas poderiam ser presas. Um gerador poderia ser colocado para gerar a eletricidade suficiente para a banda. De cima do ferry teria uma visão perfeita para a filmagem das mesas. Poderíamos solucionar a maioria dos problemas se tivermos criatividade e eficácia dos gerentes de Michael Porter.
Os horários deveriam ser seguidos da partida e chegada, a banda teria que ser mais que excelente já que a festa começaria e terminaria com todos a bordo, satisfeitos e insatisfeitos. Também poderia existir um barco de emergência para os entediados irem embora.
Como recompensa, seríamos a grande manchete do próximo fantástico, sendo entrevistados pela equipe de jornalismo da globo como os mais criativos recém administradores do mercado, e olha que tem um monte de administradores por aí que jamais apareceram na tela global, e sequer realizaram coisa igual. Seria mesmo uma farra nos concorrentes.
Imaginem só o amanhecer do primeiro dia de formados em pleno mar. Um café da manhã poderia ser providenciado. Um banho de mar logo no amanhecer em alguma das praias da nossa baía.
Com certeza a primeira idéia dos pessimistas seria se justamente no dia do baile caísse um belo temporal e o mar fosse impróprio para nossos avós, coitados, ficarem em pé. Acho que o maior problema seria os caros whisky que numa virada do barco para um lado aqueles que estivessem escondidos embaixo da mesa apareceriam e até parariam em outras mesas causando uma grande confusão entre os proprietários.
Eu até tenho algumas idéias surgindo agora em minha mente, mas gostaria que você leitor viajasse um pouco e depois com uma grande resposta para os mais tradicionais poderia propor esta idéia, até agora maluca, para sua próxima formatura.

3 comentários:

  1. Eh verdade, eu conheco ele, eh doido mesmo. Mas...alguns dos maiores genios da humanidade tambem eram completamente insanos...

    ResponderExcluir
  2. Já houve festas no ferry-boat....não sei se de formatura, acho que paga, com o tema de helloween se não me engano....importante salientar: se chovesse, estragaria a festa...e tem mais, enjoos e a liberdade de ir e vir seriam fatores pouco atraentes a alguns...faz assim, alugue sua escuna que estarei colado!

    ResponderExcluir
  3. adorei está ideia, pois tudo que é novo que é diferente é muito bom...pois preciso de um baile assim diferente e que seje marcante.Parabéns!!!

    ResponderExcluir