segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A carta de um viajante solitário

Para minha total surpresa, recebi um presente que não esperava neste Natal de minha mãe.
Durante a celebração ela leu uma carta que enviei a ela quando estava morando na Europa, a carta data de 01/06/1996, e para a surpresa de todos vejam só o conteúdo da mesma.

“Minha Mãe,
Resolvi escrever esta carta num momento muito particular. Estou sentindo que todas as energias estão a meu favor.
A todo o momento, minha mãe, eu sinto uma energia muito forte ao meu lado, me acompanhando e dizendo para mim que eu estou no caminho certo.
Eu estou escrevendo esta carta sentido esta força.
Eu estou muito feliz, estou me sentindo vivo, cheio de energia e com forças para enfrentar qualquer coisa.
A cada dia acontece algo novo, a cada dia eu aprendo alguma coisa nova, a cada dia a vida se mostra mais e mais bonita para mim.
Se você me perguntar agora o que eu vou fazer ou como estará minha vida daqui a um mês, eu direi para você: eu não sei. Porque eu confio no mistério da vida e estou aprendendo a viver com ele, estou perdendo completamente o medo do amanhã.
Sabe, minha mãe, para te falar a verdade é justamente por mim e ninguém no planeta saber o que ocorrerá amanhã é que a vida é maravilhosa. Eu amo a vida e confio nela.
Estou evoluindo a cada dia, meu espírito se sente melhor a cada dia.
O Carlos esta aprendendo a confiar nele, e está descobrindo que ele é capaz de qualquer coisa.
O mais importante nesta viagem não era conhecer o mundo, era justamente testar se o Carlos era capaz de fazer qualquer coisa para realizar seus sonhos.
Eu sempre disse para mim mesmo que as pessoas são o que elas querem ser, pois isto está certíssimo.
De agora em diante o Carlos vai fazer o que ele quer, o que seu coração mandar.
Sabe, existe uma grande diferença entre o que sua cabeça e seu coração diz. Nosso coração fala! Eu estou aprendendo a ouvi-lo.
As pessoas vivem em países diferentes, em culturas diferentes, em sociedades diferentes, mas no fundo, são todas iguais. Eu conheço uma pessoa diferente a cada dia e percebo isto. Como o mundo é pequeno, minha mãe, e como é maravilhoso saber que as diferenças existem e como elas são importantes.
SOMOS TODOS IGUAIS FAZENDO AS COISAS DE MANEIRA DIFERENTE.
Mas uma coisa é certa, estamos todos vivos graças ao amor de um ser muito especial, eu estou começando a sentir este amor de uma forma mais intensa.
O nosso destino é simplesmente perseguir este amor, onde nós encontrarmos sinal deste amor saberemos que estamos no caminho certo.
De algum lugar do universo para você,
De seu filho Carlos”

O mundo dá voltas mesmo, apesar de mudar um pouco minha forma de enxergar o mundo hoje, esta paixão por tudo a minha volta continua. Esta criança que se deslumbra com as coisas nunca vai morrer dentro de mim.

5 comentários:

  1. "...amor de um ser especial..." Você pode dizer o significante deste trecho no texto?!!! Escrito por você, depois de ler vários textos escritos no blog, transforma-se em um (digamos) "paradoxo"!
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, o texto foi escrito em 1996, muita água já rolou desde aquele tempo. Mas não tenho medo nenhum em ser paradoxo. Não tenho verdades absolutas, portanto a mudança de opinião é necessária a sobrevivência do Carlos, kkkk
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. É engraçado como pequenos gestos,coisas simples muitas vezes marcam mais do que qualquer outra coisa...Isso podemos perceber com essa carta que você podia até não lembrar que existia mas para alguém ela foi simplesmente essencial,pois foi ali que ela pode ver o tamanho do seu amor;seu amor por ela e pela vida.Ela percebeu que longe dela o filho estava crescendo e pelo que conheço do Carlos ele se tornou um grande homem,um homem de atitude,coragem,fiel aos seus princípios,um homem que quando agente tem a oportunidade de conhecer nos faz ficar cada dia mais apaixonada pela vida e por tudo que ela nos oferece pra crescimento.Como ele próprio comentou se formos analisar a vida é um total paradoxo,jamais entenderemos o suficiente..mas oque realmente vale é aproveitar esta viagem na qual somos apenas admiradores da paisgem...'Não tenho medo da morte,tenho medo de dias mal vividos'

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, não esquecei esta frase: "Não tenho medo da morte, tenho medo de dias mal vividos".

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essa carta... Me lembra as vezes que morei fora do Brasil onde sempre dizia: "Cada dia aqui, vale por um ano de rotina em Salvador". Sempre tenho essa sensação em viagens, o quanto se desbrava em um único dia, oposto de quanto vivemos uma rotina parada... Entretanto, só é possível valorizar um tendo o outro mas a mudança e experiências novas são indescritivelmente fundamenais na vida, geram muito crescimento!! Fiquei nostálgica com seu texto, rsrsrsr!!Beijoss!

    ResponderExcluir