sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A Era Lula

Escrevi este texto há 1 ano e acho que seria legal relembrar um pouco:
Estava esperando um momento para falar sobre nosso presidente e acho que chegou o momento.
Eu realmente devo estar cego ou maluco por ser o único ser neste planeta que não ame o Lula, não tenho nada contra a pessoa dele, acho até carismático, mas cadê o preparo para ser presidente de um país. Sempre tento achar alguma coisa no presidente para elogiar e não consigo, juro.
Não consigo enxergar nada que tenha sido feito de maneira correta e planejada, ou alguma coisa que terá benefícios futuro a sociedade brasileira. A Era Lula é a era do imediatismo e do camarada.
Se o mundo o ver ele como o “Cara” ou o mundo está, na verdade, brincando com a situação ou está muito mal freqüentado no momento.
Camarada! Sim, pois desconheço um governo na história mundial que tenha feito um governo tão covarde, Lula não briga com ninguém, se você está insatisfeito com alguma coisa, vai lá no planalto e pede, tenho certeza que sairá com alguma coisa. Este governo não nega nada para ninguém e por isto mesmo não faz nenhuma reforma, não executa nenhuma obra importante, não acaba com a corrupção, não acaba com as aposentadorias milionárias, não diminui o gasto estatal, não privatiza nada, ou seja, não faz nada. Em termos de administração pública não conheço um governo tão inerte.
São 250 mil novos funcionários públicos, de 2003 a 2009 o gasto com pessoal subiu 100 bilhões de reais anuais, tem emprego para todo mundo, quem vai pagar por tudo isto agora e nas aposentadorias futuras? O Brasil é um país rico, não é mesmo?
O PT realmente tomou o poder, tomou de tal forma que levará outros 20 anos para corrigir as mazelas trazidas pelos companheiros, pelos camaradas que lutaram muito pelo partido no passado e agora merecem alguma coisa. O problema é que este “alguma coisa” está se tornando muito caro para a sociedade.
Basta dar uma olhada no currículo dos ministros do nosso querido presidente para ver que estudo não vale mais nada mesmo, tem de tudo, sindicalista, político, petista, companheiros de longa data (alguns já saíram por corrupção), é mesmo uma festa este governo. Aposto que muito poucos conseguiriam um emprego decente numa empresa privada. Já viram a estirpe do ministro do trabalho? é uma piada.
Alguém se lembra do Fome Zero?
Entretanto, alguém poderia dizer, e o bolsa família? E a economia? Bem, meus companheiros, isto é papo para gente grande.
O Bolsa Família é a maior compra de votos da história mundial. Tem lugares do Nordeste que empresas estão tendo dificuldades de contratar pessoal, as pessoas preferem ficar em casa e ganhar R$ 95,00 do que trabalhar para ganhar R$ 400,00. Esta é a lógica, enquanto alguém ajuda, o cara não se move. Este é o Brasil. Se o cara está com fome ele vai se virar para conseguir comida, dando a ele o peixe estamos mantendo-o sem ocupação, sem produção, sem PIB, sem nada.
Economia? O governo Lula não mudou uma vírgula do plano Real do governo anterior e ainda deu sorte por não ter tido Apagão, Crise Russa, Crise Asiática, Eleição de Lula. Bem, na economia tenho que dar um mérito para o Banco Central. Entretanto será que apenas um órgão do governo administrado por um banqueiro é merecedor de elogios?
PAC: realmente uma piada. A Revista Veja publicou, faz uns meses, uma reportagem demonstrando com andam estas obras, vale a pena dar uma olhada para ver o absurdo.
Meio ambiente: nosso ministro ainda tenta, mas não tem conseguido muita coisa, há 6 meses o governo legalizou milhões de hectares de terras invadidas na Amazônia. Para mim a Amazônia é um patrimônio mundial e que governos internacionais não podem deixar o Brasil destruir. Não importa se eles já destruíram as florestas deles, o que importa agora é que esta floresta é a única que sobrou e o mundo precisa dela. Nosso papel é exigir um retorno pela manutenção da mesma e não destruí-la.
Diante deste quadro, fico muito pessimista em relação ao nosso país, será muito difícil mudar alguma coisa, a estabilidade da economia pode trazer benefícios de curto prazo, no longo prazo precisamos acabar com a corrupção, educação, segurança pública, desmatamentos na Amazônia, investimentos em infra-estrutura, reformas política, previdenciária, da justiça, administrativa, tributária e não consigo enxergar nada disto neste governo, estamos há 8 anos sem andar nada com pontos acima.
Esqueci de alguma coisa?
Brasil, país do futuro que nada, a frase agora é: Brasil, país dos companheiros!

4 comentários:

  1. Carlos,

    Concordo contigo em todos os pontos que expos!

    Como você mesmo comentou no texto, enquanto no mundo do trabalho, a busca por um curriculo adequado para um cargo rege rigorosamente, em nosso país as coisas são levadas com camaradagem! Curriculo pra que? Ser amigo é mais importante que ser competente!

    Saudações!

    Belo Texto!

    Pedro Rivas

    ResponderExcluir
  2. Corro mais uma voz para o querido Raulzito: "A solução é alugar o Brasil!! Nós não vamos pagar nada, lalalala..." Muito antes do Lula!!

    Nem para a gente poder fazer isso né?? O PT lavou a cabeça dos brasileiros a pensarem que privatização é um monstro devorador de sete cabeças... Lula é no fundo um fã do comunismo (O Foro de São Paulo que o diga), quer mesmo uma sociedade burra, que enaltece o pobrismo e a cultura do malandro.. Enquanto isso ele vai difundindo suas ideologias inclusive através das cabeças "ditas" pensantes, como nossos supostos mestres universitários. Muitos deles não passam de profissionais frustrados que não deram para nada na vida e resolveram se encostar em uma instituição pública e criticar quem conseguiu sucesso através da inciativa privada que no fundo, deveria ser vangloriado, pois é quem paga impostos homéricos para sustentar o país... Não, inaltecido é quem faz concurso, mama, mama e mama nas tetas do governo e ainda banca de intelectual...

    Quer saber?? A situação é tão crítica que às vezes prefiro a ignorância, viver em meu mundo côr-de-rosa e ajudar a mudar a realidade que está a meu alcance... Seja com palavras, doações, atos, sorrisos e deixo de esperar mega mudanças vindas de outros...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Camila.
    Gostei da sua análise crítica, concordo com você.
    Mas não queira viver na ignorância, não vale a pena, depois leia o texto Ignorância é felicidade?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Grande problema do Brasil hoje é o voto obrigatório... Não adianta ficarmos aqui discutindo política, quando a "grande massa" elege Tiriricas, Romários, Bebetos (Bebeto é foda, pra mim muito pior que Tiririca, só falava asneiras, fala aliás, imagine o que pensa aquela cabeça) e outros... Não consigo entender.. Vivemos na democracia, votar e servir o Exército são obrigatórios... Só discutirei agora sobre política brasileira, quando o voto for facultativo... Melhor falar de sexo...
    Caio Simas

    ResponderExcluir