segunda-feira, 23 de setembro de 2019

TEMPOS DIFÍCEIS

Publicada em 24/10/18

Paneladas, gritos, agressões, Fake News, mentiras, manifestações de ódio e de hipocrisia, vimos de tudo nestes últimos meses. Passado o 1 turno da eleição nos colocaram a escolher entre a Cruz e a Espada.
Estamos a 4 dias de escolher entre nossa liberdade financeira e a liberdade de nossas vidas.
O país enganado pelo ódio ao Petismo, totalmente compreensivo, vai colocar no poder um inepto, totalmente controlado pelas forças armadas. Para quem não estudou história, em 1964, milhões foram as ruas, comandados por um padre, dar apoio aos militares com bandeiras escritas de: Família, Pátria e Deus. Mera coincidência, não?
Nos fizeram esquecer do candidato Bolsonaro, ninguém sabe quem ele é, ninguém sabe no que é capaz de fazer ou não fazer. Só se sabe que ele é o ANTI-PT. Basta.
Não se enganem, teremos 4 anos de um governo militar, dos 15 ministérios esperados já foram anunciados 7 militares. Não questiono a capacidade deles, mas foram treinados para guerra, não estão acostumados ao contraditório. Não estão mais velando suas intenções, estão dizendo para todos: os militares vão assumir o poder.
Para quem não entende bem isto, estamos entrando numa era de ameaças, de perdas de liberdade individual, de fim da liberdade de expressão e de repressão, foram treinados para isto, não sabem como reagir de outra maneira a uma derrota num congresso, por exemplo. O vice já disse que vão governar em nome do povo e não do congresso, ora, quem é o congresso num estado democrático?
Realmente não podemos colocar o PT novamente no poder, por inúmeras razões, mas é bom deixar claro que a opção apresentada do Antipetismo, colocada ai por 46% do votos, foi a pior possível.
O que fazer diante disto? Não sei, temos os 2 piores candidatos da história de uma democracia nova como a nossa e qualquer um dos caminhos será árduo, complexo e sujo.
Em prol de uma liberdade econômica, estaremos abrindo mão de nossa liberdade individual.
Votando em Bolsonaro estaremos vendendo nossa alma ao Diabo para fugir de um satanás.
Tempos difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário