terça-feira, 5 de julho de 2011

O Fim dos Sexos

As vezes nos é permitido sentir um pouco de nostalgia, pensar um pouco em como eram as coisas no passado. Isto nos ajuda a analisar as mudanças que estão atualmente acontecendo em nossa sociedade e suas repercussões futuras.
A libertação da prisão sexual e de submissão das mulheres na história humana tem alterado e muito as relações sociais. Em geral não percebemos as mudanças em curso, somente percebemos seus efeitos quando já alteraram definitivamente nossas vidas. A mudança na forma como as mulheres encaram suas relações com o sexo masculino tem feito alterações profundas neste. Estas alterações têm modificado traços naturais da espécie humana e de características que são necessárias à diferenciação entre os sexos.
Assim como em todos os primatas, os machos têm características bem determinantes, eles são responsáveis pelo fornecimento de comida, de segurança e de reprodução, com isto eles desenvolveram, ao longo do tempo, uma capacidade aguçada para caçar. O macho precisa deste elemento em sua vida para se sentir poderoso e para se diferenciar da fêmea. Quando caçamos desenvolvemos os músculos, a visão espacial, aquela que nos permite localizar pessoas ou objetos a distancia e a testosterona. Com ela o instinto animal de procriação e de conquista nos elevou a um novo patamar na história animal. O macho é incomodado e adora conquistar, conquistar territórios e fêmeas, claro.
Esta procura cria certa insatisfação nos machos, e esta eterna inquietação nos permitiu alçar mundos inimagináveis e alvos jamais pensados.
A mulher tem avançado em seu poder de conquista e tem tirado dos homens esta característica tão outrora importante à espécie. Homens tem se surpreendido na capacidade feminina de escolher, planejar e abater seus alvos.
A arte da conquista, de cortejar, de envolver, de disputar, de vencer seus medos e desenvolver a coragem para arriscar tem sido perdida. O homem não faz mais isto, a mulher tem assumido este papel. Beijar e conquistar o maior número de pretendentes, incrível!!, tem sido características femininas nos ultimos tempos.
Sem as características tipicamente humanas na diferenciação entre os sexos, como vamos diferencia-los? O homossexualismo psicológico, aquele não determinado no nascimento, tem aumentado significadamente, sem a necessidade de exercitar e de estimular a capacidade do macho de conquistar a fêmea, temos entrado numa fase de falta de identidade. A revolução feminina decepou as qualidades do macho e sua vontade de conquistar. Com isto o homem não precisa mais ser forte, ter musculos, ter testoterona para caçar e prover segurança a mulher. O que acontecerá então? A natureza é cruel neste ponto, ela atrofia naturalmente coisas que não são estimuladas, estas simplesmentes são desativadas nos processos de decendências do DNA.
O que fazer? Uma coisa é certa, este processo não tem volta, a mulher não irá abrir mão de suas conquistas. Os homens precisam encontrar outras formas de estimular sua capacidade de conquista e de continuar desenvolvimento seu instinto reprodutor.
Na verdade eu acho que muitos homens estão sentindo falta de um pouco de romantismo, de cortejar as mulheres e de um pouco mais de dificuldade na conquista, tenho conversado com amigos e ninguem lembra mais da ultima vez que mandou flores, comprou presentes.
Mulheres, um pouco mais de dificuldade gerará a necessidade de conquista nos homens e com isto mais vontade e testosterona depois, kkk.

6 comentários:

  1. Concordo com algumas coisas, mas não acho justo atribuir toda a culpa das mudanças ocorridas na relação entre os sexos às mulheres. As mulheres tornaram-se mais independentes e os homens menos responsáveis. Vou explicar... antigamente, se um homem engravidasse uma moça era obrigado a casar e assumir, agora, dependendo do caráter do sujeito, a moça tem que assumir sozinha, correndo o risco de ainda ser taxada de golpista, como se apenas as mulheres fossem responsáveis por impedir uma gravidez. Antigamente, os homens diferenciavam as moças "de família" para casar e as moças, digamos, mais fogosas para relacionamentos fugazes. Hoje, não importa se a moça é de família, bem educada, inteligente, para casar etc, não existe distinção de tratamento. Então, se a sociedade, a família e a atitude masculina não nos “protegem” mais, foi preciso assumir as rédias dos acontecimentos. Se não dá mas para acreditar nas “boas intenções” dos homenes que se aproximam de nós, por que não selecionar melhores opções, escolher e investir? Se os homens estão sentido falta de romantismo, certamente as mulheres também estão. Se os homens não compram mais flores para conquistar uma mulher, a culpa também é nossa? Nós mulheres não deixamos de gostar destas coisas. Muitos homens não compram flores simplesmente porque não querem envolvimento. Valoriza-se hoje o desapego, a liberdade e as relações descompromissadas. A palavra namoro ou compromisso assustam. As mulheres precisaram se adaptar a isto também. Nesta adaptação, aprendemos a usufruir da mesma liberdade de escolha e iniciativa, o que não deveria inibir a iniciativa masculina. O que foi chamado aqui de facilidade, chamo de escolha. Se a conquista de uma mulher foi “fácil”, significa que ela também escolheu o parceiro que a cortejou e isto diminui seu valor? Precisamos rever estes valores e a atribuição das responsabilidades, pois as mulheres são sempre as culpadas desde Adão e Eva. Se a cobrança sobre as mulheres é por maior dificuldade, a cobrança sobre os homens é de mais atitude e iniciativa, quem sabe assim não precisemos mais assumir este papel.

    ResponderExcluir
  2. É muito fácil colocar a culpa e/ou responsabilidade nos outros quando queremos nos eximir dela. É exatamente isso que os homens estão fazendo!!! Os homens precisam sair da posição de vitima e ter mais atitude!

    ResponderExcluir
  3. Marcela, concordo com as suas ponderações.

    Ademais, constata-se, por ser fato notório, que os homens, no geral, não querem mais relacionamentos "sérios", por isto nós mulheres temos que nos proteger das "intempéries" masculinas. O texto apresenta um paradoxo (com a realidade) ... invoca nós mulheres que criemos mais dificuldades para que os homens nos conquistem (que dificuldades são essas? Temos que delimitá-las, senão partindo do senso comum, possivelmente incorre no erro de confundir o que é ser "fácil" do que ser gentil, educada etc), só que os homens, no geral, não sabem ser cavalheiros, e aí??? Precisamos pontuar mais sobre os relacionamentos em questão, lembre-se que cada caso deve ser interpretado de forma diferente. Toda generalização é injusta.

    ResponderExcluir
  4. Mulheres, vocês sempre conseguiram tudo quando o assunto é influenciar os homens, não esperem por eles. Se, digo "SE", quiserem mudar alguma coisa, façam, não esperem os homens, estes sempre estarão atrás de vocês nestes processos.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Mas não é essa a questão? Nós estamos fazendo cada vez mais e isso está intimidando os homens? Não foi nos pedido mais dificuldade após sermos chamadas de fáceis por estarmos "correndo atrás" do que e de quem queremos? Definitivamente as mulheres não esperam mais pelos homens, entretanto, a sociedade ainda é machista e rotula as mulheres ousadas com adjetivos como este "fáceis".

    ResponderExcluir