quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

O FIM DE UMA RELIGIÃO

Vamos aos fatos que já temos do caso João de Deus:
- O centro espírita Casa Dom Inácio de Loyola é um centro referenciado mundialmente e é frequentado por centenas de espíritas diariamente, no site do centro está bem claro que médiuns famosos foram responsáveis pelo centro, vejam nota tirada do site abaixo:
“Em 1978, as Entidades enviaram uma mensagem ao médium João Teixeira de Faria, através de seu amigo Francisco Cândido Xavier (o médium Chico Xavier). A mensagem psicografada, ditada pelo Espírito Dr. Bezerra de Menezes, designava a cidade de Abadiânia, em Goiás, para o estabelecimento do centro. A mensagem dizia ainda que a área deveria ter acesso a uma cachoeira.
O médium João começou sua busca pelas terras e, em 1993, Chico Xavier psicografou outra mensagem de Bezerra de Menezes, destinada a João de Deus, confirmando a cidade de Abadiânia como o recinto da sua missão.”
Sim, é isto mesmo o médium mais famoso do Brasil não só frequentava como também foi um dos fundadores.
- Vamos a definição da chamada doutrina espírita:
“A doutrina espírita é baseada em cinco "obras básicas", chamadas de Codificação Espírita, publicada por Kardec entre 1857 e 1868. A codificação é composta por O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese. Somam-se ainda as chamadas obras "complementares", como O Que é o Espiritismo?, Revista Espírita e Obras Póstumas. Mesmo não sendo reconhecida como ciência, seus adeptos consideram-no uma doutrina de cunho científico-filosófico-religioso voltada para o aperfeiçoamento moral do homem e acreditam na existência de um Deus único, na possibilidade de comunicação útil com os espíritos através de médiuns e na reencarnação como processo de crescimento espiritual e justiça divina. O espiritismo também é conhecido por influenciar e promover um movimento social de instituições de caridade e saúde, que envolve milhões de pessoas em dezenas de países.”
A doutrina é baseada na comunicação com os chamados espíritos de luz buscando crescimento espiritual e justiça divina, isto mesmo que vocês ouviram JUSTIÇA DIVINA.
Tem como fundamento principal a frase: Quem semeia o bem, colhe o bem. Quem semeia o mal, colhe o mal.
Também temos como base da doutrina a seguinte frase: “Abnegação na prática do bem, ou seja, não se deve cobrar pela prática da caridade, nem o fazer visando a segundas intenções. Toda a prática espírita é gratuita, como orienta o princípio moral do evangelho: “Dai de graça o que de graça recebestes”.
Constatações sobre o ocorrido:
Milhares de pessoas frequentam diariamente o centro em busca de curas milagrosas de inúmeras enfermidades e esta cura é baseada na presença dos chamados espíritos de luz.
Centenas de espíritas ajudam na caridade promovida pelo centro, encarnando os espíritos de luz visando fazer o bem e promover a caridade
Com base nestes dados precisamos entender e ter algumas questões respondidas com urgência, pois a cerne da doutrina ou religião foi seriamente atacada, na verdade foi fatalmente confrontada:
Como um centro espírita referenciado mundialmente, frequentado por inúmeros espíritas famosos e que supostamente conversam com espíritos de luz e realizam coisas maravilhosas e divinas não foram informados por estes das coisas horrendas que seu principal condutor de luz fazia com seus fiéis?
Como os espíritos de luz que realizam coisas maravilhosas, do bem, divinas não informaram aos outros espíritas o que seu líder maior fazia debaixo da cara deles?

Sem esta resposta fica difícil a continuidade desta religião ou doutrina chamada espirita, já que sua base fundamental foi atacada de maneira certeira e fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário