sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Egito – Uma nova Revolução Francesa

É sempre bom ver como o povo pode ainda destituir governos, exigir reforma, ou ainda fazer uma revolução e mudar toda a ordem vigente.
O Egito demonstrou como se devem fazer protestos, foi às ruas, exigiu, gritou, pulou, bateu, brigou, tomou pancada, morreu, mas demonstrou sua vontade.
Às vezes não percebemos bem as coisas que estão acontecendo no momento e passamos despercebidos, mas estamos vivendo hoje um momento histórico, países islâmicos não tem cultura de democracia, sinal que a forma vitoriosa de governos ocidentais está influenciando o mundo oriental principalmente nos jovens.
É bem possível que as reformas que serão feitas de agora em diante no Egito mude completamente o quadro daquela região para sempre. Aguardem os outros países da região, o povo não vai parar de protestar.
Em toda revolução há excessos, faz parte do processo, pois o povo é só emoção, não dá para controlar massas num momento como este. Quando leio detalhes sobre a revolução francesa fico admirado como aconteceu e como o povo governou uma nação por 22 anos sem um único governante, nunca tinha acontecido isto antes na história humana e provavelmente nunca mais acontecerá.
Pena que nunca tivemos nada parecido aqui no Brasil, pena que somos acomodados, alienados e otários por assistir as vergonhas que vemos de nossos governos e não fazemos nada.
Viva o Egito, viva o povo que se mexe e muda o mundo!!!